Perfumes-árabes

Perfumes Árabes

on janeiro 17 | in Sem categoria | by | with No Comments

Perfumaria Árabe para Iniciantes: Mukhallat, Oudh et al

Um dos termos que muitas vezes tropeçam em cima é mukhallat / mukhallet / mokhalat. O termo é bastante genérico para designar mistura de óleo de fragrância em árabe. Forma Óleo é  o preferido devido à sua natureza sensual e porque o óleo mantém a fragrância melhor. As sementes e as folhas são moídas em pó para enriquecer esses óleos. Mulheres árabes estão cada vez mais apreciando a conveniência de fragrâncias de spray em estilo ocidental, emulando o ideal ocidental, mas também existe a crença de que o cheiro é um pouco menos prazeroso devido à explosão alcoólica intensa fora do pulverizador. É prática  muito comum no Oriente Médio, portanto, “mukhallat al … ” é um óleo de fragrância para ser utilizado puro sobre a pele com X  ingrediente em destaque. Alternativamente, você pode ver o nome da marca colocada ao lado do termo mukhallat, para denotar a sua própria versão “blend”.
Mukhallat não deve ser confundido com o attar, que refere-se a qualquer óleo essential perfumado destilada a partir de flores que tem oleo (geralmente sândalo). Assim, você pode ter um mukhallat contendo essência de rosas, por exemplo, mas também almíscar, açafrão, oudh, âmbar (ele próprio um mix) … As variações que distinguem mukhallats não são apenas os ingredientes próprios (ou seja, a “receita”) como estes tendem a trilhar caminhos já conhecidos, mas também, por exemplo, as espécies da flor particular utilizada, a origem de um ingrediente (como incenso Omani contra Somália), planta ou animal baseado em musk, a receita âmbar-note, óleos adicionais e à qualidade e quantidade de ingredientes individuais. É importante notar aqui que, embora mukhallat soa como uma mistura de todas as essências naturais, na verdade, isso muitas vezes não é o caso.

Oudh / Oud / Aoud (também: agarwood ou aloeswood) é um dos ingredientes mais comuns e confusos para ser apresentado em perfumaria árabe. Comum porque há uma tradição significativa da utilização deste oleoresin em rituais do Oriente Médio, e confusa, porque muitos das misturas de fragrâncias não são baseadas na essência oud natural por várias razões, como você pode ver aqui. Oud / Oudh vem em duas formas comerciais: den al oudh que é um óleo produzido, quer através de destilar as lascas de madeira da árvore Aquilaria (uma opção mais econômica) ou fusão de uma pequena quantidade de resina produzida pela árvore em uma forma de oleo. Assim den al oudh pode ser utilizado puro sobre a pele como perfume. A resina puro (para ser ainda manipulado para fins de fragrâncias) é normalmente referida como mubakhar oud.

Al Safa Majid Muzaffar Iterji Masculino por Al Safa

 

Algumas das empresas que fazem produtos de perfumaria ou de inspiração nos perfumes  árabe .
Amouage, Ajmal, Aluwwah.com, Arabian Oud, Al Haramain, ASAQ, Al Rehab, Yas: A Real Casa de perfumes. Rasasi e Swiss Arabian também são credíveis, se menos luxuoso.
E é claro que existem misturas menos caros, aromáticas árabes que podem ser não menos bela em sua própria maneira.

arab-couple-perfume

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top